A equipe sub-15 do Botafogo empatou em 0 a 0 com o Flamengo neste sábado, no CEFAT, e entrou no G-4 da Taça Guanabara da categoria, com 17 pontos, ultrapassando o Vasco da Gama – que só joga na quarta-feira. Na disputa do ponto extra nos pênaltis, o Flamengo venceu por 5 a 4.

Já na categoria sub-17, o Botafogo acabou derrotado pelo Flamengo por 4 a 2 no CEFAT e perdeu uma posição, ficando agora em terceiro na Taça Guanabara, com 22 pontos – o Fluminense venceu o Volta Redonda e foi a 23. O próximo jogo será contra a Portuguesa, no dia 10 de junho.

No Campeonato Carioca Sub-20, que já está na fase da Taça Rio (segundo turno), o Botafogo perdeu para o Nova Iguaçu por 3 a 1 jogando no CT do adversário, na Baixada Fluminense. Ezequiel fez o gol do Glorioso, que agora está em quarto e último no Grupo A, com quatro pontos – o Nova Iguaçu lidera, com 10.

Apesar de estar em situação difícil na briga por uma vaga nas semifinais Taça Rio, o Botafogo segue na zona de classificação para as semifinais do Carioca Sub-20, já que ocupa a segunda posição na classificação geral do Estadual, com 38 pontos. O Vasco, campeão da Taça Guanabara, já tem lugar garantido nas semifinais.

Fonte: Redação FogãoNET