Base: Sub-15 vence Fluminense em Xerém e lidera a Taça Rio

Compartilhe:

O sábado foi perfeito para o Sub-15 alvinegro. O CT Vale Laranjeiras, em Xerém, foi o palco dá vitória do Fogão por 2 a 0 sobre o Fluminense, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Rio. O resultado garantiu ao Botafogo o 100% de aproveitamento e a ponta do Grupo A4. A partida foi acompanhada de perto pelo presidente Mauricio Assumpção, que viu com gosto os gols de Lucas Cesar e Luis Henrique.

Líder isolado com 12 pontos, 14 gols marcados e apenas 2 sofridos, o Sub-15 comandado pelo treinador Felipe Conceição folgará na 5ª rodada com uma vantagem de 4 pontos para o Audax, que ocupa a 2ª colocação. O Botafogo volta a campo no dia 7 de setembro, onde enfrentará a Portuguesa, às 09h, no Caio Martins.

MELHORES MOMENTOS

O JOGO

O Botafogo não é líder à toa e provou sua consistência em campo no Clássico Vovô. Jogando fora de casa, o Alvinegro foi preciso e soube aproveitar as chances que teve no jogo. O domínio da bola era preto e branco e Pablo, aos 33, emendou um voleio da entrada da área que passou rente a baliza tricolor. Pablo voltou a levar perigo no minuto seguinte, quando recebeu na área e obrigou o goleiro a fazer nova intervenção.

O Botafogo cresceu ainda mais e o gol foi inevitável. Aos 38, o capitão Lucas Cesar cobrou falta com extrema categoria e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Filipe.

No segundo tempo o Glorioso sabia que não podia diminuir o ritmo diante do forte adversário e não abriu mão de jogar futebol para segurar o resultado. Aos 20, o zagueiro Luka foi à linha de fundo e por pouco não deixou João Vitor, seu parceiro de zaga, livre para marcar.

O Fluminense não se entregou e instaurou uma blitz na área alvinegra. Aos 23, o goleiro Pedro Gabriel saiu bem na bola e na continuação do lance viu o chute tricolor explodir no travessão. Os donos da casa voltaram a assustar aos 38, quando Ramon tocou por cobertura, mas Alexandre voltou em boa recuperação e colocou o perigo para longe.

A resposta alvinegra veio aos 42, quando Luis Henrique rolou para a entrada da área e Wenderson acertou lindo chute de primeira, que foi salvo mais uma vez pelo arqueiro.

No fim, Luis Henrique saiu cara a cara com o goleiro, não perdoou e fechou o placar em 2 a 0 para o Fogão!

Botafogo: Pedro Gabriel; Lucas Cesar, João Vitor, Luka e Alexandre; Matheus Fernandes, Rickson, Mateus Jorge e Ion; Pablo e Ezequiel.
Suplentes: W.Valério, Zyan, W.Alcantara, Jordan, Amilcar, Wenderson e Luis Henrique.
Treinador: Felipe Conceição



Fonte: Site oficial do Botafogo
Comentários