Base: Sub-15 vence o Artsul por 3 a 1 e dispara na Taça Rio

Compartilhe:

Com atuação segura, o Botafogo derrotou o Artsul por 3 a 1 no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, e disparou ainda mais na liderança do Grupo A4 da Taça Rio. A partida disputada na manhã deste sábado marcou o início do returno da competição. Os gols foram marcados por Wenderson, Matheus Fernandes e Amilcar.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado e receberá o Boavista, às 09h, no Caio Martins. O Glorioso lidera a Taça Rio com 20 pontos e abriu uma vantagem de 7 pontos para o Audax, que ocupa a 2ª colocação. A partida terá portões abertos e será uma grande chance para a torcida apoiar seus futuros craques.

O Jogo

O Botafogo honrou sua liderança e buscou o gol do Artsul desde os primeiros minutos. Sem o quarteto formado por Mateus Jorge, Luis Henrique, Pablo e Lucas César, que serve a Seleção Brasileira, os comandados de Felipe Conceição demonstraram a força do grupo na vitória por 3 a 1.
Aos 13, Alexandre cruzou pela esquerda e Wenderson por pouco não marcou de cabeça. O Glorioso voltou a assustar aos 22, quando Ezequiel chutou forte e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

Melhor no jogo, o gol do Alvinegro foi questão de tempo. Aos 28, Wenderson emendou um bonito voleio e abriu o placar no Estádio Nivaldo Pereira.
Com a vantagem no placar, Jordan arriscou da entrada da área e goleiro executou defesa milagrosa, que impediu o segundo gol do Fogão.

O jogo ganhou um contorno emocionante na segunda etapa e agitou a partida. O Artsul jogou em seu domínio e também arriscou. A equipe de Austin chegou pela primeira vez com perigo aos 8, mas não concluiu no gol o rápido contra-ataque.

Aos 22, Ezequiel teve boa chance de ampliar o placar, mas acabou pegando mal na conclusão dentro da área. O Artsul não se entregou e deixou tudo igual em chute indefensável no ângulo de Yan. 1 a 1.

 A partir daí o Botafogo provou porque é líder da Taça Rio. Com calma e organização, os garotos de Marechal marcaram o segundo aos 38, em cabeçada de Matheus Fernandes.

O Glorioso fechou a partida com chave de ouro aos 43, quando Amilcar invadiu a área e bateu duas vezes para vencer o goleiro e cravar a vitória por 3 a 1.

Botafogo: Yan; Willian Alcantara, Luca, Zyan e Jordan; Matheus Fernandes, Ion, Alexandre e Rickson; Wenderson e Ezequiel
Suplentes: Willian, Vinicius, Nickolas, Gleiciano, Willian Paulo, Amilcar e Marcos Vinicius
Treinador: Felipe Conceição.

Confira a galeria de fotos da partida!





Fonte: Site Oficial do Botafogo
Comentários