Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Base: Sub-16 estreia no Torneio Guilherme Embry nesta terça, diante do Boavista

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

A temporada vai começar de forma oficial para a geração 99 do Fogão. Atletas, que formaram o grupo campeão carioca Sub-15 do ano passado, iniciarão sua jornada no torneio Guilherme Embry, competição tradicional no futebol de base carioca. Na partida de estreia, o Glorioso enfrentará o Boavista, nesta terça-feira, às 9h, no CEFAT, em Várzea das Moças.

Campeão da edição de 2012, O Botafogo busca o seu segundo título do torneio. Para alcançar esse objetivo final, o comandante alvinegro Daniel Barboza conta com um grupo acostumado a vencer. Boa parte do elenco que constitui essa equipe Sub-16 alvinegra fez parte da campanha que culminou no marcante título estadual Sub-15 do ano passado. Confiante, o treinador elogiou o plantel e comentou sobre a expectativa dentro da competição.

– Temos um grupo qualificado e que já provou isso no ano passado com o título do campeonato carioca. Porém,  precisamos pensar no presente e estamos focados nesse torneio. Será uma competição difícil, mas temos condições de buscar o título mais uma vez. Os meninos estão preparados. O grupo do ano passado foi mantido e ainda chegaram alguns atletas que contribuíram na qualidade do grupo. – disse Daniel.

O torneio Guilherme Embry se caracteriza por ser um torneio de tiro curto e com poucos times. Contando com o Botafogo, 7 equipes se enfrentam em um formato de turno em returno. A equipe campeã de cada turno se classifica deiratamente para a final, se junta a eles a equipe que fizer mais pontos durante os dois turnos. Caso uma mesma associação vença os dois turnos será declarada campeã de forma direta.

Analisando o formato do torneio, o treinador declarou que manter o foco e a concentração serão os fatores primordiais para os meninos realizarem uma campanha consistente na fase classificatória e assim, buscar o título na fase final.

– Por ser uma competição curta, não podemos errar. É fundamental que tenhamos um nível de concentração muito alto em todos os jogos. – falou.

Um fator interessante que pode contar a favor da equipe alvinegra, é que boa parte dos garotos já atuaram no campeonato carioca Sub-17 desse ano, enquanto a equipe principal da categoria disputava as fases finais da Copa do Brasil. Daniel Barboza, analisou a oportunidade de disputar partidas oficiais e vislumbrou uma melhoria na preparação final.

– Realmente tivemos a oportunidade de realizar alguns jogos pelo campeonato carioca, em virtude da excelente campanha do Sub-17 na copa do brasil. Esses jogos potencializaram nossa fase final de preparação para a Guilherme Embry. Tenho a convicção de que realizaremos um boa campanha e disputaremos o título da competição. – encerrou o treinador.

Partidas do Botafogo no 1º turno:

26/05 – Botafogo x Boavista – CEFAT
02/06 – Vasco x Botafogo – CT Tigres
16/06 – Botafogo x Rio das Pedras – CEFAT
23/06 – Fluminense x Botafogo – Xerém
30/06 – Botafogo x Flamengo – CEFAT
07/07 – Madureira x Botafogo – Aniceto Moscoso
28/07 – Folga

Partidas do Botafogo no 2º turno:

04/08 – Boavista x Botafogo – Clube da Aeronáutica(Barra)
11/08 – Botafogo x Vasco – CEFAT
18/08 – Rio das Pedras x Botafogo – Colônia
25/08 – Botafogo x Fluminense – CEFAT
01/09 – Flamengo x Botafogo – Gávea
08/09 – Botafogo x Madureira – CEFAT
15/09 – Folga

Notícias relacionadas