Base: Sub-17 do Botafogo vence o Madureira por 3 a 1 na estreia da Taça Rio Juvenil

Compartilhe:

A equipe Juvenil do Botafogo iniciou a Taça Rio Sub-17 com o pé direito. Na estreia na competição, os meninos alvinegros derrotaram o Madureira por 3 a 1, no estádio de Conselheiro Galvão e mostraram potencial para fazer bonito no segundo turno do Carioca. Os gols da partida foram marcados por Lucas César, Lima e Luis Henrique.

O próximo compromisso do Glorioso é no próximo fim de semana contra a equipe do Audax Rio, no CEFAT.

O JOGO

Com a proposta de mostrar algo mais no segundo turno do Campeonato Carioca, a equipe alvinegra veio a campo para mostrar seu cartão de visitas, que ao que parece, será a tônica de todo o campeonato.

Sob um forte calor e jogando em um campo irregular, as equipes se mantiveram equilibradas durante toda a primeira metade do primeiro tempo. Ambos os times tiveram uma chance cada.

Um pouco depois foi a vez do Fogão atacar e mostrar efetividade. Aos 18, boa troca de passes alvinegra pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na aréa e Lucas César chegou completando para o gol.1 a 0 Botafogo!

No fim do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio a favor da equipe da casa. O árbitro assinalou pênalti duvidoso após confusão na área. O atacante do Madureira cobrou e empatou. 1 a 1. O Alvinegro ainda perdeu um jogador expulso por receber o segundo cartão amarelo.

O Glorioso voltou para a segunda etapa sem sentir o golpe de ter perdido um jogador e com muita tranquilidade soube trabalhar a bola e envolver o adversário mesmo em desvantagem numérica. E aos 8, saiu a recompensa. Lucas César invadiu a área, levou a fundo e cruzou para Lima que acertou um lindo chute de primeira. 2 a 1 no placar.

Sem desconcentrar em momento algum, a equipe alvinegra seguiu melhor na partida, se defendendo bem e criando chances no contra-ataque. Aos 29, em um desses contra golpes rápido. Ion enfiou boa bola para Luis Henrique que invadiu a área e bateu forte cruzado pra fazer 3 a 1 Botafogo.

Após isso o Alvinegro administrou a partida e seguiu com o melhor volume de jogo. Mateus Jorge, Ion e Daniel tiveram boas chances de ampliar mas pararam no goleiro adversário.

Final de partida. Uma vitória importante para a garotada alvinegra ganhar moral e começar bem a caminhada longo até as finais da Taça Rio.

Botafogo: Rodrigo; Cassiano, Kanu, Lyanco e Zyan; Rickson, Alison, Ion e Lima; Lucas César e Luis Henrique.
Suplentes: Victor, Erik, Luca, Felipe, Paulinho, Matheus Fernandes, Rodrigo, Daniel, Mateus Jorge, Fonseca.
Técnico: Felipe Conceição

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários