Base: sub-17 goleia o Resende por 6 a 0 e sub-15 faz 4 a 0

Compartilhe:

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Fogão seguem na liderança da Taça Guanabara de forma incontestável. Neste sábado, as equipes seguiram juntas para Resende, no Norte Fluminense, onde golearam a equipe da casa no Estádio do Trabalhador. Em jogos válidos pela 7ª rodada, o Sub-17 iniciou com goleada por 6 a 0, e coube ao Sub-15 fechar o dia com 4 a 0 no placar.

Na 8ª rodada, as equipes enfrentaram o Bangu no dia 1 de junho, em Piranema. O Sub-15 entrará em campo às 09h e o Sub-17 às 11h. Em caso de vitória, ambas as equipes encerram o primeiro turno na liderança da Taça Guanabara.

Após encarar a cansativa viajem até Resende, o Sub-17 foi o primeiro a golear no Estádio do Trabalhador. Com o ataque mais efetivo da competição – 25 gols em 7 jogos – e a defesa menos vazada – apenas 8 gols sofridos – a equipe comandada por Lúdyo Santos não abdicou de sua vocação ofensiva e aplicou o placar elástico. 6 a 0 construído com gols de Marcinho (duas vezes), Lyanco, Lima, Luiz Henrique e Renan Gorne.

Após a goleada inaugural, o Sub-15 também fez seu papel, goleou e se manteve na liderança da Taça Guanabara. Com 16 pontos conquistados, a equipe treinada por Mauricio Souza venceu o Resende por 4 a 0 e seguiu na frente do Vasco, adversário direto com 1 5 pontos. Os gols do Fogão mostraram o equilíbrio da equipe, sendo dois convertidos pelo atacante Pablo e os outros dois pelo zagueiro João Vitor, que chegou ao sexto gol na competição.

Com vitórias em dose dupla, a Base do Botafogo segue realizando seu trabalho de formação. Após a conquista do Sub-20 na Spax Cup, as equipes Sub-15 e Sub-17 iniciam bem a longa caminhada pela conquista dos títulos estaduais.

Comentários