Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Base: sub-20 tem jogadores que podem ser usados no Botafogo ainda em 2020

10 comentários

Compartilhe

Base: sub-20 tem jogadores que podem ser usados no Botafogo ainda em 2020
Vitor Silva/Botafogo

O resultado final não foi o esperado, mas o processo é digno de análise. O Botafogo foi derrotado pelo Vasco no último domingo na final do Campeonato Carioca sub-20, mas a equipe do Alvinegro passou por altos e baixos no torneio até chegar a um ponto competitivo. Mesmo com o vice-campeonato, o time de Ricardo Resende possui interessantes valores individuais.

Na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, o Botafogo foi eliminado ainda na primeira fase. A partir da chegada de Ricardo Resende, na Taça Rio, o Alvinegro se desenvolveu e a equipe melhorou. Por isto, o LANCE! separou uma lista de jogadores do time sub-20 que podem ser utilizados pela equipe profissional, no Estádio Nilton Santos.

Andrew

Posição: Goleiro
Idade: 19
Jogos na temporada: 32

Um dos principais jogadores do Botafogo no Campeonato Carioca. Foi herói na final da Taça Rio contra o Volta Redonda, defendendo um pênalti nas decisões alternadas. Na decisão do Estadual, diante do Cruz-Maltino, também pegou uma cobrança à marca da cal e fez outras grandes defesas, evitando que o placar fosse ainda maior para o Cruz-Maltino. Tem o reflexo e a defesa no chão como bons atributos; pode melhorar na saída pelo alto. Já treinou com os profissionais e foi relacionado para uma partida em 2018.

Ênio

Posição: Ponta
Idade: 19
Jogos na temporada: 33 (4 pelo profissional)

Ao lado de Andrew, o outro grande destaque do Botafogo na competição. É aquele atacante arisco, que atua pelos lados do campo – preferencialmente na esquerda – e não tem medo de partir para cima. Com Ricardo Resende, passou a atuar em uma função de segundo atacante e ficou ainda mais envolvido com o jogo do Alvinegro. É franzino e, por isto, tem dificuldade diante de confrontos físicos. Marcou três gols no Carioca sub-20 e jogou quatro vezes pelo time principal na atual temporada.

Romildo

Posição: Volante
Idade: 20
Jogos na temporada: 26

Diferente de Andrew e Ênio, Romildo chegou ao Botafogo já com 19 anos, vindo do Joseense. Recentemente, o atleta assinou um contrato profissional com o Alvinegro, renovando o tempo de contrato no Rio de Janeiro. É um volante que tem qualidade no passe e controle de bola e contribui nas duas fases do jogo. Sente dificuldade contra meias rápidos. Agrada a comissão técnica do profissional e foi relacionado para a partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, mas não saiu do banco.

Wesley

Posição: Zagueiro
Idade: 19
Jogos na temporada: 30

O defensor é mais um fruto da parceria entre Botafogo e Três Passos Atlético Clube – mesmo clube que havia revelado Luís Henrique, negociado com o Olympique de Marselha-FRA. O jogador assumiu a titularidade no sub-20 a partir da Copinha e, desde então, não deixou mais a equipe. É bom no jogo aéreo e consegue construir jogo a partir de toques no chão. Ainda peca na concentração em certos momentos do jogo, mas é um atleta observado pela comissão técnica do time profissional do Botafogo para o futuro.

Fonte: Terra

Comentários