Sub-20 vence Bahia por 3 a 2 e se mantém vivo na Taça BH

Compartilhe:

O Sub-20 do Fogão conquistou sua primeira vitória na Taça BH 2013. Em partida válida pela 3ª rodada, a equipe se recuperou dos resultados iniciais e venceu o Bahia por 3 a 2 no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu. Com o resultado, o Botafogo soma seus primeiros três pontos e segue vivo na briga por uma das duas vagas do Grupo F. Os gols da vitória foram marcados por Mateus Salomão, Lukinhas e Sidney Pages.

A garotada alvinegra reagiu no momento certo e precisa vencer os dois jogos restantes para lutar pela vaga. O próximo desafio será na quarta-feira, às 15h30, diante do Tupi, em Manhuaçu.

MELHORES MOMENTOS

O Botafogo integra o Grupo F da Taça BH ao lado de Coritiba, Criciúma, Bahia, Manhuaçu e Tupi. Os Garotos de Marechal não começaram bem a competição, mas demonstram uma evolução gradativa a cada partida. Após os resultados adversos diante de Criciúma (4 a 0) e Coritiba (3 a 1), a equipe comandada pelo auxiliar técnico Alfredo Cintra adaptou-se as condições do gramado e fez um bom jogo diante do Bahia.

O JOGO

No confronto em que só a vitória interessava, Botafogo e Bahia fizeram um jogo recheado com cinco gols em Manhuaçu. O Alvinegro foi mais esperto e abriu o placar aos 22, quando Vinicius fez bem o pivô e tocou para Mateus Salomão, que emendou de canhota e acertou o canto direito do goleiro em belo chute de fora da área. 1 a 0 Fogão e vantagem no primeiro tempo.

O Bahia não se abateu e provou ser um forte adversário. Aos 12, Zé Roberto marcou em chute indefensável de fora da área e deixou tudo igual. A virada tricolor não tardou e aos 20, o mesmo Zé Roberto aproveitou a bola que cruzou a área e marcou o segundo gol do Bahia.

Cada vez mais distante da vitória, coube ao Botafogo juntar suas forças e correr atrás do prejuízo. Aos 30, Emerson cobrou falta da defesa para a área, Cazu raspou de cabeça e Lukinhas, livre, colocou o 2 a 2 no placar em chute preciso no segundo pau.

O empate não era suficiente e o Botafogo lançou-se ao ataque. Na área, o zagueiro Cazu e o volante Sidney Pages engrossavam a artilharia em busca do gol da vitória. Aos 40, o cruzamento na área passou pela zaga baiana e encontrou Sidney Pages, que chutou a primeira oportunidade nas mãos do goleiro, mas como um atacante oportunista, foi agraciado com a segunda chance e não titubeou. 3 a 2 e virada consumada!

Aí foi só beijar o escudo e festejar com os demais companheiros o gol que dá fôlego para a equipe na sequência da Taça BH 2013.

No fim, o capitão Sidney Pages falou sobre a mudança de postura da equipe e reiterou a confiança na classificação.

“Acho que não fomos tão bem no primeiro jogo. No segundo a postura mudou, já que merecíamos até ter vencido. O campo não ajuda e está sendo difícil mudar nosso estilo de jogo para se adaptar, mas tenho confiança que vamos conseguir a classificação. Felizmente a vitória veio hoje e o time está bastante focado e disposto a fazer tudo para se classificar”, falou Sidney.

Botafogo: Marlon; Emerson, Cazu, Kerlyson e Moraes; Sidney Pages(C), Andreazzi, Mateus Salomão e Daniel; Guga e Vinicius
Treinador: Alfredo Cintra

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários