O Botafogo está na semifinal da Taça Guanabara Sub-20! Na manhã desta quarta-feira (21/02), a garotada Sub-20 do Glorioso derrotou o Madureira por 3 a 2 em Conselheiro Galvão e carimbou seu passaporte para a próxima fase do torneio com uma rodada de antecedência. Wenderson, Rodrigo e Rhuan marcaram os gols alvinegros.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

No duelo entre o melhor ataque (Botafogo) contra a, até então, melhor defesa (Madureira), deu ataque. Com os 3 gols anotados, o Glorioso agora já totaliza 16 gols na competição, o que mostra a força ofensiva da equipe de Eduardo Barroca.

Líder da sua chave com 15 pontos, o Alvinegro volta a campo no próximo sábado (24/02) no CEFAT, às 15h, para enfrentar o Goytacaz, pela última rodada da primeira fase.

O JOGO

Sob o forte calor de Conselheiro Galvão, Botafogo e Madureira, donos de boas companhas na primeira fase da Taça Guanabara, foram ao gramado para tirar a prova e descobrir quem levaria a melhor. O melhor ataque alvinegro ou a melhor defesa tricolor.

Então, não foi a toa que o duelo começou pra lá de movimentado. Logo no primeiro minuto de partida, Gláuber fez um belo lançamento de três dedos para a Amilcar, que finalizou com força por cima da meta rival.

O Madureira não deixou barato e respondeu com muita intensidade em sequência. Aos 2 minutos, Yan apareceu dentro da grande área, concluiu bem e conseguiu marcar. Madureira 1 x 0 BOTAFOGO. Apesar de levar o gol cedo, o Alvinegro não se deixou desmotivar e foi para cima.

Tanto que o gol de empate não demorou muito para sair. Veio aos 12, dos pés de Wenderson, que arriscou de fora da área e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro. BONITO GOL DO FOGÃO! 1 a 1 no placar.

Igualdade no placar e também no campo. O embate seguiu equilibrado até o fim da primeira etapa, quando o Botafogo cresceu e Amilcar foi derrubado na área. Pênalti para o Fogão. Rodrigo foi para a cobrança e converteu. GOOOL. VIRADA ALVINEGRA. 2 a 1.

Já no segundo tempo, o time comandado por Eduardo Barroca tomou conta do duelo e conseguiu ampliar. Rhuan, aos 27, fez o terceiro do Botafogo no jogo e o quinto dele no campeonato. Madureira 1 x 3 BOTAFOGO.

No finalzinho, a equipe da casa ainda conseguiu descontar com um pênalti aos 44, mas parou por ai. Apita final. Botafogo, com autoridade e apresentado um bom futebol, chega a semifinal da Taça Guanabara. Valeu, rapaziada!

Botafogo: Diego; Fernando, Luca, Gláuber (Caetano) e Jonathan; Wenderson (Jordan), Rickson (Bruno Ribeiro) e Pedro (Caio Alexandre); Amilcar, Rhuan e Rodrigo (João Celeri). Técnico: Fabio de Paula

Fonte: Site oficial do Botafogo