Após terminar entre os seis melhores times da temporada regular do NBB, o Botafogo inicia a trajetória nos playoffs da competição nesta segunda-feira, diante do São José, às 20h, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. A partida é válida pelas oitavas de final e será transmitida pelo Facebook do Novo Basquete Brasil.

A partida colocará frente a frente o Botafogo, 6º colocado da temporada regular, que possui o conjunto e nos arremessos de média/longa distância como trunfo, com o São José, 11º, que coloca suas fichas em cima do armador Fabian Sahdi e do ala-pivô Douglas Nunes.

Na temporada regular, a partida no Ginásio Linneu de Moura, realizada em janeiro, terminou com vitória do São José por 79 a 72. Na ocasião, Schneider e Douglas Nunes com, respectivamente, 17 e 16 pontos, foram os cestinhas da equipe da casa. Pelo lado do Botafogo, Arthur, com 14 pontos, se destacou.

As oitavas de final do NBB são moldadas no conceito de melhor de três. Ou seja, a equipe que conquistar duas vitórias avança. A segunda partida será disputada no Ginásio Oscar Zelaya na próxima sexta-feira, às 21h10. O terceiro jogo, se necessário, também será no Rio de Janeiro, no próximo domingo.

Fonte: Terra