O Botafogo apresentou seu elenco de basquete para a temporada 2019/20 na noite desta quarta-feira, na Sala de Imprensa de General Severiano. Em coletiva com a participação de atletas, comissão técnica, do Vice-Presidente de Esportes Gerais Alexandre Brito e do Diretor de Esportes Gerais Gláucio Cruz, foram abordados temas como a evolução do projeto, o sucesso no último NBB e a expectativa para os próximos desafios.

Após o sucesso com a classificação para as semifinais da Copa Super 8 e do NBB, o Glorioso começa cedo sua pré-temporada e mira voos ainda mais altos, como destacou Alexandre Brito ao dar início a coletiva. O VP também falou sobre o apoio da torcida nos playoffs e o comprometimento dos profissionais envolvidos nas campanhas.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

– Estamos em uma evolução constante no basquete e isso é gratificante. Fizemos a escolha pelo Léo no ano passado, o deixamos à vontade para montar a equipe e tivemos ótimos resultados, fruto de muito comprometimento. Recomeçaremos o trabalho de forma humilde, respeitando todos os adversários, mas trazendo uma grande vontade de conquistar títulos, o que não aconteceu por pouco na última temporada. Construímos um laço muito forte entre time e torcida, foi espetacular ver o Ginásio lotado e isso também será um grande trunfo ao longo dessa temporada. Para quem quiser acompanhar todos os jogos, teremos novamente o plano de sócio-torcedor, algo que vai se repetir no vôlei.

Segundo a falar na Sala de Imprensa Armando Nogueira, Gláucio Cruz fez questão de lembrar do início do projeto e frisou o pensamento em conjunto dos atletas para alcançar as metas.

– Frisamos com quem já estava e com quem tá chegando que a nossa ideia é montar realmente um grupo, com pessoas e personalidades diferentes, mas que estejam todos por um só objetivo. Que a gente consiga sentir todos na mesma sintonia e com um bom convívio. Sei que os 10 não precisam ser melhores amigos, mas acreditamos muito que o ambiente saudável, alinhado ao trabalho bem executado pelo Léo e sua equipe, seja um bom caminho a ser seguido. É uma identidade que a gente vem criando desde a Liga Ouro e melhorando tecnicamente aos poucos. Mantivemos a espinha dorsal da equipe que disputou a última temporada, trouxemos três grandes reforços e nos tornamos ainda mais fortes.

O Botafogo terá três competições na temporada 2019/20: o Estadual, o NBB e a Liga Sul-Americana.

Fonte: Site oficial do Botafogo