O Botafogo apresentou seu elenco de basquete para a temporada 2018/19 na noite desta segunda-feira, em General Severiano. Em coletiva na sala de imprensa jornalista Armando Nogueira, os Vice-Presidentes Márcio Padilha e Alexandre Brito, dirigentes e jogadores falaram em nome do Alvinegro, que vai contar com projeto incentivado da TIM, e mostraram confiança.

A primeira atividade da noite foi a reunião entre os diretores, o técnico Léo Figueiró e os atletas, que aconteceu no salão próximo aos alojamentos. Vice-Presidente de Comunicação, Márcio Padilha abriu a apresentação para os jornalistas agredecendo a parceria com a TIM e lembrando o apoio que os jogadores terão dos alvinegros.

– Começaremos mais uma temporada no basquete adulto e estamos felizes com o resgate desse esporte tão importante no Clube. Agradecemos o apoio fundamental da TIM, que viabilizou nosso projeto e nos botou com outras expectativas. Vocês, atletas, vão sentir o peso da torcida do futebol, vão ver o Ginásio ferver e sentir uma energia fantástica. Lançaremos um novo pacote do NBB e nossa torcida, que tem vibrado com as contratações, vai entrar em quadra também.

O Vice-Presidente de Esportes Gerais Alexandre Brito também marcou presença na coletiva, respondeu perguntas e mostrou otimismo com o trabalho.

– Montamos esse time para o NBB 11 com o Léo, que pegou na sua concepção os melhores jogadores em cada posição e estamos muito confiantes nos títulos, principalmente no Estadual. Também tenho que lembrar e agradecer a TIM, que é totalmente patrocinadora do nosso time e tornou isso possível. Nossa última conquista foi em 1991, então vamos trabalhar muito para buscar esse troféu.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Após a coletiva, os jogadores realizaram testes físicos e os primeiros trabalhos com bola, iniciando a preparação para o Campeonato Estadual, que começará em agosto.

Fonte: Site oficial do Botafogo