Após cinco partidas sem vencer, o Botafogo voltou a sentir o gostinho da vitória e se recupera da desconfiança da torcida no NBB. Nesta terça-feira, o Glorioso venceu o Basquete Cearense por 78 a 69, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Alvinegro permanece na sétima colocação, mas com 23 pontos. O Carcará, por sua vez, amarga sua quinta derrota consecutiva e se complica na competição.

O cestinha da partida ficou por conta dos donos da casa. Ansaloni anotou 18 pontos, em seguida Coelho, com 14 somados. Do outro lado, Kurtz foi o nome. O jogador anotou 14 e pegou 10 rebotes.

O Botafogo foi superior durante toda a primeira etapa. A equipe se manteve a frente do marcador a todo instante e segurava o ímpeto do Basquete Cearense, que em muitos momentos pressionou os cariocas para tentar pelo o empate. A diferença média foi de nove pontos durante os primeiros 20 minutos. Além disso, o Glorioso procurou adotar as bolas de três pontos e boas infiltrações no garrafão para se manter a frente.

Toda aquela superioridade – mesmo que pequena – foi para o ralo abaixo. Faltando poucos minutos para o término do terceiro período, o Carcará chegou a empatar, mas uma cesta de três de Jackson, nos segundos finais, colocou o Alvinegro novamente na frente. Emoção no quarto final.

No último quarto, a equipe de Figueiro retomou a posse de bola e conseguiu segurar o ímpeto dos adversários. Além disso, os ataques de Jackson, Ansaloni e Coelho se destacaram e o comando voltou a ser do Glorioso. Assim, foi apenas controlar e comemorar a vitória novamente.

Na próxima rodada, sábado, o Botafogo encara o Pinheiros fora de casa, em São Paulo, às 18h. Já o Basquete Cearense segue no Rio de Janeiro e na quinta-feira, às 19h, encara o Vasco no Ginásio de São Januário.

Fonte: Terra