O Botafogo se recuperou na decisão da Liga Ouro de basquete, divisão de acesso ao NBB. Depois de perder em casa o segundo duelo da série melhor de três, o Alvinegro deu o troco no Joinville neste domingo com vitória por 66 a 60, em Joinville (SC). Com o resultado, abriu 2 a 1 na série final e está a um passo de se classificar para a elite da modalidade.

O próximo confronto acontece na terça-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Sul. Se conquistar uma nova vitória, o Botafogo será campeão.

– Traçamos um plano diferente em relação ao jogo anterior. Foi um jogo físico, mas bem leal. Precisávamos defender melhor e, apesar das bolas de três pontos deles, conseguimos manter o placar. Encaramos o jogo com tranquilidade. Fizemos um bom trabalho. Agora é manter o foco e a cabeça no lugar – disse Rodrigo Bahia, pivô do Botafogo.

Rodrigo Bahia comandou a vitória do Botafogo com 19 pontos e dez rebotes (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Rodrigo Bahia comandou a vitória do Botafogo com 19 pontos e dez rebotes (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

O pivô foi o cestinha da partida com 19 pontos, sendo que 14 deles foram anotados na segunda metade. Além disso, ele alcançou o duplo-duplo ao pegar dez rebotes.

Outros dois jogadores que foram usados como reservas nesta partida foram importantes para a equipe carioca. O ala Wes ajudou com 14 pontos e seis rebotes. Já o armador Jamaal teve 12 pontos.

Pelo Joinville, quem mais se destacou foi o pivô André Bambu, dono de 14 pontos e cinco rebotes. Outro jogador da equipe que atingiu os dois dígitos em pontos foi o ala Felipe Vezaro, que somou 12 pontos e quatro rebotes.

– A gente sempre tenta levar o jogo sem deixar o placar escapar, mas hoje erramos e perdemos. Não tem jeito. Vamos voltar para casa e pensar no Jogo 4, que é o mais importante agora para nos manter na série – disse André Bambu.

Confira o calendário dos próximos jogos da final da Liga Ouro:

– Botafogo (1º) x Joinville (3º)
Jogo 4 – 27/06 (terça), às 20 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville
Jogo 5* – 30/06 (sexta), às 20 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro

*Se necessário

Fonte: Terra