Após a histórica campanha até a semifinal do NBB 11, o Botafogo intensifica a preparação para a temporada 2019/2020 no basquete. Em pré-temporada desde julho, a equipe comandada pelo técnico Léo Figueiró estreia oficialmente no fim deste mês, quando terá início o Campeonato Carioca. O treinador, que desde a semana passada está na Colômbia no comando da Seleção Brasileira Sub-21 na disputa do Sul-Americano da categoria, planeja voos altos para o time de General Severiano.

– Depois da bela temporada que fizemos, sabemos que a responsabilidade aumentou para esta que se inicia. Por isso buscamos reforçar ainda mais a equipe e capacitar o elenco. Temos feito treinamentos intensivos e dentro da periodização programada. Já conseguimos ver no dia a dia a equipe ganhando cara e isso tem nos deixado muito motivados para uma temporada em que teremos no mínimo três campeonatos para disputar (Estadual, NBB e Sul-Americana) e pretendemos brigar em igual nível de igualdade com os principais times em todos eles.O nosso principal objetivo é trabalhar forte para que essa seja uma temporada histórica para o basquete do Botafogo – disse Léo Figueiró.

Até agora, o Botafogo já fechou com quatro reforços: o armador Paulinho Boracini (ex-Basquete Cearense), o ala-pivô Du Sommer (ex-Paulistano) e os pivôs Wesley Sena (ex-CB Prat, da Espanha) e Lucas Mariano (ex-Bauru). Além disso, renovou com nomes importantes da campanha da última temporada, como Jamaal Smith, Cauê Borges, Coelho, Arthur, Diego e Mogi. A diretoria busca um último atleta para fechar o elenco, mas o nome é mantido em sigilo em General Severiano.

Na temporada passada, o Botafogo fez história ao chegar na semifinal do NBB, quando foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 na série. Na fase anterior, o Glorioso eliminou o Pinheiros, um dos favoritos ao título, em vitória por 3 a 2 em uma série emocionante. A equipe também foi finalista do Campeonato Carioca e semifinalista da Copa Super 8 do NBB. Com a campanha, o treinador Léo Figueiró foi eleito o melhor técnico do NBB e os atletas Cauê Borges, Jamaal Smith e Diego indicados a prêmios individuais da competição.

Fonte: Super Rádio Tupi