Buscando o reencontro com a vitória, o Botafogo visita o Corinthians nesta sexta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, às 21h10, com torcida única dos mandantes. Regularizado para estrear no NBB 12, Jamaal Smith fica à disposição de Léo Figueiró. O jogo será transmitido pelo Fox Sports.
A equipe de General Severiano começou o NBB com uma vitória emocionante sobre o Minas, mas tropeçou diante do Brasília. Já pela Liga Sul-Americana, o Glorioso estreou com derrota e triunfou duas vezes seguidas para buscar a classificação à fase semifinal do torneio. De volta ao Brasil, o Alvinegro recebeu o Paulistano, demorou a encontrar seu ritmo ideal em quadra e foi superado por 84 a 70. Henrique Coelho falou sobre a primeira sequência de viagens na temporada e o duelo da última terça.
– Voltamos de uma série desgastante na Colômbia, jogos fora de casa no NBB, mas entramos concentrados e não conseguimos controlar o jogo físico do Paulistano no primeiro tempo, que acabou decidindo a partida. Sofremos bastante na defesa, onde o jogo começa e te proporciona boas situações, e, consequentemente, a dificuldade de pontuar também apareceu.
O capitão alvinegro também falou sobre o duelo desta sexta e a volta de Jamaal Smith.
– O Corinthians vem chamando atenção pela crescente, fez um bom estadual e tem uma defesa muito forte. Não tenho dúvidas de que será um grande jogo, equilibrado e vibrante, onde quem aproveitar melhor os seus momentos vai sair vitorioso. O retorno do Jamaal também vai nos ajudar muito, é um cara decisivo, que faz a diferença, principalmente diante dos problemas de contusões que o nosso elenco vem enfrentando.
Após medir forças contra o time da capital paulista, o Fogão viaja até a Paraíba para jogar contra a Unifacisa.