Com atuação espetacular de Jamaal no primeiro tempo e um seguro quarto período, o Botafogo venceu o Corinthians por 86 a 71 na noite desta sexta-feira, em General Severiano, e chegou a quatro vitórias (três consecutivas) em seis jogos no NBB 2018/19. Pelo aproveitamento, o Glorioso subiu para a quarta posição.

A vitória foi construída basicamente no primeiro tempo, quando Jamaal anotou 14 de seus 19 pontos – sendo quatro bolas de três. O americano ainda registrou sete assistências e seis rebotes, mas acabou excluído faltando três minutos para o fim por ter acertado uma cotovelada em Fuller – por conta disso, não poderá atuar no próximo jogo.

Jamaal teve o excelente apoio do trio Ansaloni (15, além de oito assistências), Arthur (13) e Murilo (11), que tiveram dois dígitos na pontuação. Pelo lado do Corinthians, Fuller anotou 21 pontos e acabou como o cestinha da partida.

O Botafogo terá agora dois jogos fora de casa pela frente: contra o Brasília, quarta-feira, na ASCEB, em Brasília, e depois contra o Basquete Cearense, sexta-feira, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo pelo Facebook do NBB.

Fonte: Redação FogãoNET