Com um trabalho sério e bem estruturado, o Botafogo vem colhendo os frutos dia a dia no basquete. Em fase de resgate de suas tradições na modalidade, o clube disputará a Liga Ouro 2016/17. É o próximo estágio rumo à disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), ambição do clube para os próximos anos.

– Sabíamos das dificuldades da renovação do nosso basquete. A intenção é de montar um time muito forte no Estadual e, consequentemente, mantê-lo para a disputa da Liga Ouro – afirmou o Diretor de Basquete Eduardo Garrido, para em seguida destacar a saga que credenciou o clube a disputar a competição.

– É muito importante frisar que o nosso objetivo era cumprir as etapas determinadas pela CBB. Como ficamos algum tempo sem participar das competições, tínhamos todas essas etapas a cumprir. Voltamos no Cariocão, Estadual, passamos pela Supercopa Brasil. Cumprimos o nosso dever – comentou Garrido.

A Liga Ouro está prevista para iniciar no final deste ou no princípio do próximo ano. As datas serão oficializadas em breve.

– Passo a passo, o basquete alvinegro vai voltando. É degrau a degrau. O Botafogo sempre foi uma das melhores equipes do basquete nacional – encerrou Garrido.

Fonte: Site oficial do Botafogo