Em clima de playoff, o Botafogo defende a 6ª colocação na tabela do NBB nesta terça-feira, às 20h, no Wlamir Marques, contra o Corinthians, pela última rodada da fase classificatória. O jogo será transmitido pelo BandSports.

Vitorioso na partida eletrizante contra o Paulistano, o Fogão tem confronto direto em São Paulo na briga pelo 6º lugar, onde a vitória simples é suficiente. Em caso de derrota por mais de 15 pontos, a equipe perde a posição para o Corinthians e fica na dependência de outros resultados para mudar ainda mais de posições. No primeiro embate, o Fogão levou a melhor e venceu por 86 a 71 no Oscar Zelaya, com grande atuação de Ralfi Ansaloni. O técnico Léo Figueiró comentou as possibilidades para a última rodada e revelou as expectativas para o confronto.

– Vai ser uma última rodada com grandes possibilidades para quase todas as equipes. Do mesmo jeito que é muito importante para nós, será para o Corinthians também. Esperamos um jogo muito equilibrado, eles cresceram na reta final do campeonato. O Bruno é um grande treinador e está confirmando isso nesse atual trabalho. Será um jogo de xadrez, eles vão tentar anular nossos pontos fortes, assim como nós também. É um jogo de playoffs, assim como foi contra o Paulistano.

As oitavas de final do NBB começam no dia 30 e as séries acontecerão em melhor de três jogos.

Fonte: Site oficial do Botafogo