O basquete alvinegro tem um desafio importante nesta terça-feira, pela 4ª rodada do Estadual. A equipe vai reencontrar o Flamengo, às 20h, no Tijuca, com torcida única dos mandantes, e o resultado positivo devolve a chance de liderança da fase classificatória.

Após o revés na primeira rodada, o Botafogo mostrou sua força, triunfou no clássico emocionante contra o Vasco e dominou o Niterói no último sábado. Agora,o time do técnico Léo Figueiró ocupa a vice-liderança e reencontra o Flamengo de olho na ponta. Vindo do banco com destaque nos últimos duelos, principalmente diante dos cruz-maltinos, o pivô Maique, que tem médias de 8 pontos, 6 rebotes e 20 minutos de quadra, falou sobre as expectativas para o jogo desta terça-feira e o momento em General Severiano.

EVOLUÇÃO COLETIVA

– Contando com o primeiro amistoso, são quatro jogos e nossa melhora é nítida a cada apresentação. O sistema tá encaixando mais, a compreensão do que se pede ou se deixa de fazer é cada vez maior e todo mundo tá amadurecendo. Um começa a entender melhor o outro, vai sentindo os pontos de vantagens e desvantagens e o Botafogo ganha muito.

TEMPO DE QUADRA

– Estou aproveitando ao máximo, vim do banco para suprir algumas necessidades, tentei imprimir meu estilo e pude contribuir no ataque e na defesa. Entro sempre com muita energia e fiquei feliz de conseguir transformar meu esforço em pontos, rebotes e tocos para o time nos últimos jogos. Sei da confiança que o Léo tem em mim, e a melhor forma de retribuir é entrando em quadra totalmente dispoto a fazer o que for preciso.

FLAMENGO

– Precisammos de um jogo cirúrgico. Fizemos uma partida equilibrada na estreia, oscilamos em momentos decisivos, não atacamos bem contra a zona no último quarto e a vitória não veio. Mesmo com pouco tempo de intervalo entre as partidas, estamos nos ajustando para fazer tudo certo dessa vez e conquistar a vitória. Serão 40 minutos de uma briga boa, de muito físico! Pensando nos playoffs, é um jogo que pode definir os mandos de quadra e queremos muito terminar em primeiro. Já é uma decisão!

Fonte: Site oficial do Botafogo