Nesta terça-feira, às 21h, Flamengo e Botafogo disputam o quarto do jogo semifinal do NBB, e enquanto o Alvinegro precisa mais uma vez a vitória para manter manter vivo o sonho de chegar à primeira final de NBB de sua história, o Rubro-negro busca frear a reação do rival e evitar uma repetição do roteiro da temporada temporada 2016-17, quando abriu 2 a 0 na série contra o Pinheiros nas quartas de final, mas acabou eliminado após levar uma virada que parecia improvável.

O duelo acontece no ginásio Oscar Zelaya, casa do Botafogo, após dois mandos de quadra do Fla no Tijuca Tênis Clube.

Até o momento, a série tem sido marcada pelo equilíbrio. No primeiro jogo, o Flamengo virou para cima do Botafogo graças a uma cesta e um lance livre convertidos pelo ala Marquinhos no fim do jogo. Na segunda partida, o Rubro-negro conseguiu sua vitória mais tranquila na série ao bater o rival por 81 a 69.

No terceiro jogo, porém, a equipe de General Severiano quebrou o mando de quadra do Fla e fechou a partida em 81 a 77. O ala Cauê foi o grande nome da vitória do Alvinegro, com 21 pontos e 5 assistências.

Em caso de vitória do Flamengo hoje, a equipe da Gávea fecha a série em 3 a 1 e avança à final contra o Franca. Se o Botafogo vencer, o mando de quadra retorna para o Flamengo no quinto e decisivo jogo da série, uma vez que o Rubro-negro teve a segunda melhor campanha da temporada regular, atrás apenas do Franca.

Fonte: Extra Online