Rivais em cinco oportunidades no Campeonato Estadual, Botafogo e Vasco voltam a se encontrar no NBB na tarde deste sábado, às 14h, em São Januário. A partida será transmitida pela BAND e pode aproximar o time do técnico Léo do Super 8.

Vitorioso quatro vezes no carioca sobre os cruzmaltinos, sendo duas pela semifinal, o Glorioso jogou com segurança em todas as partidas e teve Cauê e Ralfi como destaques. O ala, que terminou o campeonato como cestinha geral, vem ganhando confiança após a lesão no dedo e fez 14 pontos no triunfo da última terça. Já o pivô tem as melhores médias de pontos (15.4) e rebotes (7.9) do time, seguindo como referência no garrafão e fora, já que tem 50% de aproveitamento nas bolas de três, a melhor marca do NBB.

Confiante na retomada do grupo, o técnico Léo Figueiró falou sobre as expectativas para o duelo.

– Será difícil, um jogo disputadíssimo. É isso que esperamos enfrentar em São Januário, assim como foi das últimas vezes. Os dois times tiveram algumas mudanças no elenco, nossas campanhas estão bem parecidas e esse vai ser mais um clássico que teremos que dar a vida até o final para conseguir o resultado positivo.

Fonte: Site oficial do Botafogo