De olho na Copa Super 8, o Botafogo joga contra o Flamengo nesta sexta, às 21h10, no Tijuca. A partida, penúltima do primeiro turno do NBB, será transmitida pela Fox Sports e uma vitória garante o Fogão no torneio mata-mata.

A equipe de Léo Figueiró teve um ótimo início de NBB, tropeçou fora de casa e se reergueu com duas vitórias na última semana. Já no duelo contra o Minas, o time saiu atrás, buscou a virada até o fim, mas foi superado. Com os resultados da rodada, uma vitória contra Flamengo ou Pinheiros, últimos adversários do primeiro turno, garante a equipe na Copa Super 8, torneio que vai dar ao campeão uma vaga na Liga das Américas 2020.

Adversário do final de semana, o Flamengo já mediu forças com o Botafogo quatro vezes no Campeonato Estadual. Sob novo comando na temporada 2018/19, os dois times cresceram no campeonato nacional e levam a expectativa de um grande jogo para o Tijuca. Como baixa, o Alvinegro não vai contar com o talento de Murilo e Coelho, que só voltam no ano que vem.

Pelo lado positivo, pode-se destacar a regularidade de Ralfi Ansaloni, Cauê Borges e Jamaal, que entraram na Seleção da 7ª semana do NBB, e Arthur. Os quatro atletas se apoiam com eficiência no esquema tático de Léo Figueiró e aparecem entre as melhores médias do torneio em diferentes estatísticas.

Fonte: Site oficial do Botafogo