O revés diante do Flamengo já ficou no passado e o Alvinegro enfrenta o Vasco nesta terça-feira, em São Januário, pela segunda rodada do Estadual. Em jogo de torcida única dos mandantes, a bola vai subir às 18h para nova chance de conquistar a primeira vitória da temporada.

Adversário desta terça, o cruz-maltino venceu o Niterói em sua estreia por 62 a 53 e somou seus primeiros pontos na tabela. Assim como no clássico de abertura em General Severiano, o jogo também foi marcado por fortes defesas e um placar baixo. O técnico alvinegro Léo Figueiró falou sobre o assunto.

– É início de temporada, todo mundo buscando a melhor forma física, técnica e tática. Tendo em vista esse ponto importante, podemos concluir que os atletas ainda estão abaixo do que podem render, mas os compromissos estão aí. São clássicos, é um campeonato estadual, vale título, então temos que buscar na base da superação os resultados.

Implantando um novo sistema de jogo há um mês, Léo viu sua equipe alternar momentos, chegar a dominar as ações e perder o ímpeto no último quarto. Jogada característica do planejamento, o time converteu cinco bolas de fora do perímetro de 22 tentativas. Os pivôs Maique e Ansaloni também atingiram boas pontuações, assim como o ala Cauê e Arthur, cestinha do encontro. Para o jogo desta terça, a expectativa é de evolução em todos os setores para o treinador.

– Tivemos erros pontuais que eu achei relevante para o resultado. Atacamos muito mal contra a zona deles no último quarto e também pecamos no rebote. Do outro lado teve o ponto tático e não tem pra onde fugir. Usamos esse curto intarvalo para trabalhar em cima disso, parei, expliquei, e repetimos muitas situações para eles irem pegando as ideias e executando na hora do jogo. É difícil fazer previsões para um jogo como o que está por vir, mas acredito numa apresentação bem melhor dessa vez.

Fonte: Site oficial do Botafogo