Finalizando o Natal Campeão com muito carinho, o time de basquete do Glorioso visitou, na manhã desta segunda, o Pro Criança Cardíaca, em Botafogo, para entregar os brinquedos arrecadados na campanha. Jogadores, dirigentes, comissão técnica, crianças, funcionários e idealizadores do projeto celebraram a união.

Os atletas foram recepcionados pelos pequenos guerreiros já na entrada, tiraram fotos, brincaram e iniciaram o dia especial. Na parte interior da ONG, mais momentos de alegria e sorrisos, embalados pela entrega dos presente doados pela torcida alvinegra no jogo contra o São José. Os representantes alvinegros encerraram a ação conhecendo um pouco mais sobre o projeto na sala de apresentação do Pro Criança Cardíaca. Técnico campeão da Liga Sul-Americana, Léo Figueiró fez questão de destacar a importância do trabalho na casa e a ação do Clube.

– É uma ação muito válida, mesmo que seja pouco perto do que essas crianças merecem. Eu me sinto honrado de fazer parte desse momento, e sei que quem sai ganhando, por incrível que pareça, é a gente. Um casal de amigos também vive situação parecida, o filho deles já passou por quatro cirurgias, e sei o quanto é difícil através deles. O trabalho dessas instituições, de dar esperança e fôlego às crianças, merece toda atenção, apoio e carinho para que continue crescendo e ajudando cada vez mais crianças.

Fundadora e Presidente do Pro Criança Cardíaca, a Dr. Rosa Célia falou um pouco sobre o projeto e valorizou as ações.

– Em 1996, eu formei o Pro Criança Cardíaca e começamos o projeto. Com o tempo, fomos aumentando nossa área de atuação, contando com amigos, parceiros e construímos o hospital que é referência no Rio, tendo atendido até agora mais de 15 mil crianças. Nele, já foram feitos mais de 1500 procedimentos, todos com aparelhos de última geração e o comprometimento que todas essas crianças merecem.

O Pro Criança Cardíaca foi eleita como uma das 100 melhores ONGs de 2019, numa seleção feita por equipes de jornalismo e de pesquisa, que leva em conta diversos aspectos dentro de cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas. Para saber mais sobre o Pro Criança Cardíaca, acesse http://www.procrianca.org.br/

Natal do Campeão, no Pro Criança Cardíaca

Fonte: Site oficial do Botafogo