Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Basquete: Botafogo estreia na Liga Sul-Americana nesta terça contra o Salta Basket

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Leo Figueiró, técnico de basquete do Botafogo
Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Vai começar a Liga Sul-Americana de Basquete para o Botafogo! Após bom início de NBB, o time do técnico Léo Figueiró viaja para a Colômbia, onde vai enfrentar Salta Basket, Nacional, e San Andrés, o mandante do Grupo D. A estreia acontece nesta terça, às 21h10. Os jogos serão transmitidos pelo SporTV 3.

Melhor técnico do NBB 11 e campeão sul-americano Sub-21, Léo falou sobre o desafio e frisou a importância da concentração em todos os jogos.

– É realmente matar um leão por dia! Temos plena consciência de que os jogos serão difíceis, além de serem fora de casa e, consequentemente, termos que administrar o fator viagem e o ambiente. Acho que temos condições de passar dessa primeira fase e brigar com todas as forças para chegar à decisão do torneio. Nossa equipe é muito competitiva, é guerreira, e vai lutar muito para alcançar o título.

REGULAMENTO

A Liga Sul-Amereicana é dividida em três fases: quartas de final, semifinal e final. A primeira, que o Alvinegro começa a disputar nesta terça, é formada por chaves de quatro times, onde os dois melhores de cada grupo avançam (exceto do Grupo A, que só o lider se garante na fase seguinte e se junta ao melhor terceiro da classificação geral). A fase semifinal segue a dinâmica: sede única e dois grupos de quatro equipes, mas apenas o melhor avança para as finais. A decisão é direta, entre os dois melhores, em série melhor de três.

AGENDA

Salta Basket x Botafogo, 22 de outubro, 21h10

Nacional x Botafogo, 23 de outubro, 21h10

San Andrés x Botafogo, 24 de outubro, 23h30

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas
Comentários