Entrando na reta final da Liga Sul-Americana, a Consubasquet divulgou, nesta última semana, os grupos, calendários e sedes dos quadrangulares da semifinal da competição. Corinthians e Pinheiros se enfrentarão no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, enquanto o Botafogo buscará a vaga na final em La Banda, na Argentina.

Com jogos entre os dias 12 e 14 de novembro, o Grupo E está composto pelos brasileiros Pinheiros e Corinthians, que sediará o quadrangular, além do Piratas de Los Lagos (EQU) e Ferro Carril Oeste (ARG). O confronto tupiniquim acontecerá na segunda rodada do grupo, no dia 13 (quarta-feira), e pode ser decisivo para a classificação à final.

“Temos outras três grandes equipes no grupo, o Ferro Carril é uma equipe tradicional da Argentina, o Pinheiros é um time muito forte e a gente já se conhece bastante, e o Piratas de Los Lagos, que tem três americanos no elenco.  A expectativa é a melhor possível. Estamos em uma crescente nos últimos jogos e tivemos uma ótima primeira fase. Todo mundo contribuiu bem e a nossa equipe foi equilibrada e consistente. Estamos preparados para buscar essa vaga na final” analisou Bruno Savignani, técnico do Timão.

César Guidetti também falou sobre a fase decisiva: “Respeitamos os times que vamos enfrentar nas semifinais da Liga Sulamericana e vamos pensar jogo a jogo com a expectativa de um bom desempenho. A mudança de local nos tira de uma viagem e jogar no nosso país é melhor”.

No Grupo F, o Botafogo terá como adversários o Nacional de Montevideo (URU) e os argentinos Salta Basket e Ciclista Olímpico, este último como dono da casa nesta semifinal. As partidas acontecerão entre os dias 19 e 21 de novembro.

Sistema de disputa

As oito equipes classificadas na primeira fase são divididas em dois grupos, com duas sedes diferentes e partidas entre os integrantes da chave. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avançará para a final, que será decidida em uma série melhor de três jogos.

Calendário

 12/11 (Terça-feira)

18h40 – Ferro Carril Oeste (ARG) x Piratas de Los Lagos (EQU)

21h – Corinthians x Pinheiros

– 13/11 (Quarta-feira)

18h40 – Pinheiros x Ferro Carril Oeste (ARG)

21h – Piratas de Los Lagos (EQU) x Corinthians

 14/11 (Quinta-feira)

18h40 – Piratas de Los Lagos (EQU) x Pinheiros

21h – Corinthians x Ferro Carril Oeste (ARG)

– 19/11 (Terça-feira)

19h10 – Botafogo x Salta Basket (ARG)

21h30 – Ciclista Olímpico (ARG) x Nacional de Montevideo (URU)

– 20/11 (Quarta-feira)

19h10 – Botafogo x Nacional de Montevideo (URU)

21h30 – Ciclista Olímpico (ARG) x Salta Basket (ARG)

– 21/11 (Quinta-feira)

19h10 – Nacional de Montevideo (URU) x Salta Basket (ARG)

21h30 – Ciclista Olímpico (ARG) x Botafogo

Fonte: Site da LNB