A tabela do Estadual de Basquete foi definida e divulgada pela Federação na noite desta terça-feira. Contando com três equipes, o torneio vai acontecer entre os dias 31 de agosto e 1º de outubro e o Botafogo faz sua estreia fora de casa, no dia 2 de setembro, contra o Niterói.

O Carioca vai se dividir em primeira fase de turno e retuno e na decisão, que será disputada em série melhor de três com vantagem do mando de quadra para a equipe melhor colocada. Os times participantes serão Botafogo, Flamengo e Niterói. Remanescente da última temporada, Arthur falou sobre o primeiro desafio da temporada e reforçou o desejo por título em General Severiano.

– Completamos um mês de preparação, o time conseguiu manter a base do ano passado e quem chegou está se adaptando bem ao sistema. Agora teremos uma rotação maior e, consequentemente, mais regularidade nas partidas com o passar do tempo. O primeiro objetivo é alcançar a liderança para ter o direito de fazer os jogos mais importante das finais dentro de casa.

O ala-pivô do Glorioso também comentou a fórmula de disputa e a rivalidade com o Flamengo.

– Independente do formato, a mentalidade não pode mudar e precisamos buscar a intensidade já no início do trabalho. O intervalo entre os jogos pode quebrar um pouco o ritmo, mas também vai servir como descanso e tempo na preparação para os jogos, que tendem a ser duros e com muita rivalidade. Como torneio de abertura da nossa temporada, o Estadual acaba servindo de preparação para o NBB e o Sul-Americano, mas não tem como pensar friamente por esse lado quando você está jogando um clássico. Tenho certeza que todo mundo vai tá na quadra disputando todas as bolas como se fossem as últimas e fazendo o possível e o impossível para ser campeão com o seu clube.

Confira a tabela completa do Campeonato Estadual

Estadual de Basquete 2019

Fonte: Site oficial do Botafogo