Totalmente reformulado e mais forte, o Botafogo inicia o NBB 11 nesta segunda-feira, às 20h, em General Severiano. A partida será contra o Joinville, adversário de embates decisivos recentemente, e pode marcar a estreia do pivô Murilo Becker, recém-chegado.

Em três meses de trabalho, o técnico Léo Figueiró conseguiu dar sua cara à equipe e vem buscando os ajustes desde a final do carioca. Com velocidade, movimentação e intensidade, o sistema aberto fez os alvinegros alcançaram o vice-campeonato estadual após baterem o Vasco na semi, um feito que não acontecia desde 2001. Para o NBB, maior desafio do ano,o Fogão ganhou um reforço de peso:  Murilo Becker, que vem treinando durante a semana e pode se tornar peça fundamental no elenco. Mogi, que estava lesionado e não participou das últimas quatro partidas, já voltou a trabalhar com o grupo e está em reta final de recuperação.

Cestinha do Campeonato Estadual e melhor ala do último NBB, Cauê Borges falou sobre as expectativas para o desafio.

– Nós temos uma equipe muito boa, a chance de fazer um bom campeonato e surpreender lá em cima. A dedicação aqui é total, vamos manter os pés no chão e pensar jogo após jogo. Nossa torcida fez bonito no estadual, apoiou o tempo todo e temos a oportunidade de abrir a competição com o apoio deles.

No último campeonato, o Alvinegro parou na primeira fase dos playoffs, diante do Caxias, de Léo Figueiró e Cauê. Porém, os confrontos  que proporcionaram maior emoção foram contra o Joinville. A saga começou na final da Liga Ouro de 2017, onde o Glorioso sagrou-se campeão, e foi levada para o NBB 10, onde os times lutaram pela última vaga na segunda fase do torneio e os alvinegros novamente levaram a melhor. Guga, que chegou em General Severiano no ano de 2015, falou sobre a rivalidade.

– Construímos uma história recente de jogos decisivos e pegados nas duas últimas temporadas, onde levamos a melhor contra eles. Essa rivalidade se torna um combustível a mais na estreia, que naturalmente é um jogo difícil. Nosso time vem treinando forte, fizemos bons jogos no carioca e estamos nos entrosando cada vez mais! Esperamos uma boa vitória para começar bem o NBB.

Os ingressos para Botafogo e Joinville estarão à venda na segunda-feira, a partir das 14h, na Loja Oficial da sede alvinegra. Para garantir presença em todos os jogos com mando do Glorioso no NBB, os torcedores podem adquirir o PACOTE BASQUETE 2018/19.

Fonte: Site oficial do Botafogo