O Botafogo quer se recuperar no NBB. Logo depois de ter perdido para o Joinville, na estreia no Novo Basquete Brasil, o Glorioso quer vencer a primeira na competição. Porém, o desafio não será dos mais fáceis. Afinal, o Botafogo enfrenta a boa equipe do Franca, fora de casa, neste sábado (20), às 15h, horário de Brasília.

Para vencer o Franca, o Botafogo quer conter o nervosismo. O Glorioso tem uma das mais jovens equipes do NBB e a inexperiência do elenco pesa em momentos decisivos. Assim como na estreia, o Botafogo viu o título estadual deste ano escapar, ao perder para o Flamengo na decisão. Para o duelo deste sábado, o técnico Léo Figueiró quer equilíbrio da equipe alvinegra.

“Jogamos muito abaixo do esperado, tecnicamente. Sofremos nos rebotes, não controlamos a ansiedade da estreia e nos precipitamos em algumas bolas. A perda do Coelho também foi significativa nos dois lados da quadra. Pecamos em vários aspectos e temos que corrigir para avançar nas próximas partidas. O NBB é dinâmico, exige uma recuperação rápida e é isso que vamos buscar”, disse o treinador.

Para o jogo contra o Franca, o Botafogo pode ter um desfalque importante. O armador Coelho recebeu uma pancada no braço, no segundo quarto da partida contra o Joinville. Por isso, o Camisa 0 é dúvida para o duelo deste sábado (20). Caso não volte, o jovem Guga, de 23 anos, será o titular alvinegro.

Franca aposta em Lucas Dias

O Franca vem de vitória suada sobre o Corinthians, por 83 a 80, na última terça-feira (16). Apesar de ter enfrentado uma equipe recém-promovida da Liga Ouro, o próximo adversário do Botafogo teve dificuldades. Ainda assim, a equipe teve em Lucas Dias o salvador da noite. Com 23 pontos e sete rebotes, o ala-pivô foi o grande nome do jogo.

“Muito bom começar a competição com vitória. Tenho que parabenizar a equipe, estamos vindo de um título paulista, com muita moral. Hoje fui eu que apareci mais, mas cada jogo é um jogador diferente que se destaca. Começamos o campeonato com o pé direito, mas sabemos que a disputa é muito longa”, afirmou Lucas Dias.

Fonte: Esporte 24 Horas