O Sub-13 do Botafogo fez muito bonito na Copa Brasil de Basquete e terminou a competição em segundo lugar. Jogando no Oscar Zelaya na noite desta sexta, a equipe enfrentou lutou pelo título diante do Minas mas foi superada.

A campanha da equipe contou com cinco vitória e o revés na final. Os alvinegros passaram por Vasco, Tijuca, Esperia e Círculo Militar em duelos emocionantes, decididos na maioria das vezes nos últimos minutos. Na última partida do torneio, contra o Minas, o time não conseguiu segurar o ataque adversário e saiu de quadra com derrota por 70 a 42 pontos e a medalha de prata. Contudo, o resultado geral agradou ao técnico Alan Glauco, que exaltou a superação dos meninos.

– Esses garotos deram o máximo, jogaram honrosamente e fizeram todo esforço possível. Como treinador, fico feliz por vê-los evoluindo mesmo após o falecimento do Aloysio, que gerava o time. Foi uma colocação muito expressiva, deixamos 16 equipes para trás e todos perceberam como foi importante esse vice-campeonato. Bola para frente, ano que vem essa equipe joga a Copa Brasil Sub-14, mais experiente e com mais carga horária de treinamentos.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE SATIRO SODRÉ/SS PRESS/ BOTAFOGO

 

A base alvinegra, campeã carioca Sub-12, ainda busca os títulos do estadual no Sub-15 e da LSB no Sub-17.

Fonte: Site oficial do Botafogo