O Botafogo foi ao Ginásio do Morumbi neste sábado e acabou superado por 83 a 68 pelo São Paulo, em mais uma rodada do NBB. A equipe de Léo Figueiró fez um bom primeiro tempo, resistiu no terceiro quarto, mas não manteve o ritmo nos últimos 10 minutos. O cestinha alvinegro foi Lucas Mariano, autor de 18 pontos.

Intenso na defesa e consciente no ataque, o Glorioso comandou o primeiro quarto e dividiu sua pontuação entre três atletas para vencer por 16 a 14: Du Sommer (6), Coelho (5) e Diego (5). As equipes passaram a trocar pontos no segundo período e o Alvinegro manteve o padrão de jogo. Lucas Mariano apareceu como o principal pontuador (6) e foi importante na vitória parcial de 34 a 31, que contou com lances livres de Diego e Jamaal nos últimos segundos.

O Botafogo seguiu na liderança do placar até a metade do terceiro quarto, quando sofreu a virada. Mesmo assim, o time encontrou o caminho da cesta e foi à etapa derradeira em pequena desvantagem: 48 a 51. No último quarto, os alvinegros não conseguiram manter o ritmo, viram a distância para os donos da casa aumentar e acabaram superados por 83 a 68.

O próximo compromisso do Alvinegro pelo NBB será no dia 28, em General Severiano, contra o Minas.

Fonte: Site oficial do Botafogo