O Sesi Franca está impossível no NBB CAIXA 2017/2018. Nesta segunda-feira (15/01), a equipe do interior paulista venceu o Botafogo, por 67 a 63, no gin. Oscar Zelaya e conquistou sua oitava vitória consecutiva na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

 

Que sequência: Esta foi a oitava vitória consecutiva do Sesi Franca no NBB CAIXA. A equipe do interior paulista não sabe o que é perder na competição há mais de um mês. O último resultado negativo foi no dia 12/12/2017, na derrota para Mogi das Cruzes por 72 a 71.

Os caras: O Sesi Franca contou com grandes atuações do pivô Cipolini, responsável por 14 pontos e 9 rebotes e do ala Leandrinho Barbosa, 11 pontos e 3 rebotes. Leandrinho foi peça fundamental na virada francana ao marcar 9 dos 20 pontos anotados pelo Franca no último quarto.

Do começo ao fim: O equilíbrio foi a tônica do jogo desde seu início até o zerar do cronômetro. Após irem para o intervalo empatados (28 a 28), o time carioca contou com grande atuação do norte-americano Tatum (14 pontos apenas no terceiro quarto e 24 na partida) para assumir a dianteira e fechar a terceira parcial com um ponto na frente (48 a 47). Nos segundos finais de partida, Leandrinho Barbosa liderou a equipe francana, anotando 9 pontos no quarto, e que conseguiu passar novamente a frente e garantir a vitória por 67 a 63.

Tentou: O Botafogo vendeu caro esta derrota para o Sesi Franca. A equipe carioca fez um grande jogo e até os últimos dois minutos de jogo vencia a partida por dois pontos. O norte-americano, Tatum, foi o grande destaque botafoguense, com 24 pontos e 6 rebotes.

Na briga: Mesmo com a derrota, o Botafogo segue na briga por uma vaga na zona de classificação para os playoffs do NBB CAIXA. A equipe do técnico Márcio Andrade permanece na 13ª colocação, com 2 vitórias e 11 derrotas, apenas a uma vitória de distância para o 12º colocado, o Joinville, atualmente dono da última vaga para os playoffs.

E agora?: O Botafogo terá um clássico pela frente. Na próxima sexta-feira (19/01), acontece o derby carioca entre Flamengo e Botafogo, às 20h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Já a equipe franca segue estrada e vai até o Paraná para enfrentar o Campo Mourão, sábado (20/01), às 16h15, no Gin. Belin Carolo.

Fonte: LNB.com.br