A atual temporada do NBB (Novo Basquete Brasil) ainda não acabou, mas o Botafogo já está pensando na próxima. Nesta segunda-feira, o Glorioso chegou a um acordo para contratar Wesley Sena e Du Sommer, os dois primeiros reforços da equipe de Léo Figueiró. As informações foram divulgadas pelos, respectivamente, jornalistas Felipe Souza e Leonardo Bessa, e confirmadas pelo LANCE!.

O treinador, inicialmente, buscou reforçar o garrafão do Botafogo, quarto colocado do atual NBB. Wesley Sena, de 23 anos, é pivô e Du Sommer, de 24, é ala-pivô. Por outro lado, o clube de General Sevriano não chegou a acordos para as renovações de Maique e Murilo Becker, que deixarão o clube.

Wesley Sena estava no CB Prat, da Espanha, e retorna ao Brasil para jogar no quarto clube da carreira no NBB. Antes, o pivô, com médias de 3.8 pontos, 2.1 rebotes e 0.2 assistência na competição nacional, anteriormente havia jogado por Palmeiras, Bauru e Mogi das Cruzes. Na Europa, as médias do atleta foram de 7.9 pontos, 4.5 rebotes e 0.5 assistência.

Du Sommer, por sua vez, deixa o Paulistano após duas temporadas e o título do último NBB. Antes do CAP, o pivô somou passagens por Limeira e Franca. Na temporada, as médias por partida do pivô foram de 6.8 pontos, 4.1 rebotes e 0.4 assistência.

Fonte: Terra