Fechando o primeiro turno do NBB, o Botafogo foi superado pelo Pinheiros por 91 a 76 na noite desta quinta-feira, no Oscar Zelaya. Os destaques do time foram Cauê (18 pontos), Ralfi (18 pontos) e Arthur (16 pontos).

Os alvinegros não tiveram um bom início de partida e viram o time da capital abrir 15 pontos rapidamente. Léo Figueiró parou o jogo, mandou Guga para a quadra e viu o desempenho dos seus atletas crescer até o cronômetro zerar apontando pequena desvantagem: 24 a 26. Empurrado pela torcida, o Fogão continuou no mesmo ritmo, chegou a virada com Arthur, mas não se prolongou no comando do placar e desceu para o vestiário perdendo por 37 a 47.

Voltando do intervalo, o Botafogo teve dificuldades para contar os arremessos paulistas e se viu atrás por 15 pontos de novo. Porém, assim como no primeiro tempo, o time voltou a reagir e se aproximou com bola de três de Cauê Borges no estouro do cronômetro para entrar vivo no quarto derradeiro: 61 a 69. Na última etapa, o Pinheiros administrou a vantagem e fechou o placar em 91 a 76.

O próximo desafio da equipe de Léo Figueiró será a Copa Super 8, que começa no dia 20.

Fonte: Site oficial do Botafogo