Na última temporada o Botafogo mostrou evolução e ficou entre os quatro primeiros colocados no Estadual nas categorias Sub-12, Sub-13. Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Adulto. Em 2016, a meta é crescer ainda mais. Além de novas contratações na base, a diretoria de basquete também vem fortalecendo o time adulto visando a disputa da Copa do Brasil e do Estadual. O armador André Marone, ex-Palmeiras, é uma das novidades da equipe.

Com 26 anos e 1,93m, Marone nasceu em São Paulo e foi um dos destaques do Palmeiras. Os investimentos não param na equipe adulta. Marone chega ao clube após as renovações com Roberto Ferreira, Rodrigo Bahia e Arnaldinho. Dois novos reforços estão previstos para chegarem ainda neste mês.

As demais categorias também receberam reforços importantes. Na equipe Sub-19, o Botafogo agora conta com João Gabriel (ex-Macaé), no Sub-17 Pablo Moura (ex-Flamengo) e no Sub-15 Lucas Silva (ex-Fluminense).

– A expectativa é muito boa para esse ano. Vamos firmes junto com os atletas que estão aqui, chegar às finais e, se Deus quiser, ser campeão. É um peso bem maior jogar no Botafogo – destacou João Gabriel, representando os novos contratados.

Fonte: Site oficial do Botafogo