Após boas vitórias no Rio sobre Vasco e São José, o Botafogo enfrenta o Minas nesta terça, às 20h, fora de casa. O time do técnico Léo Figueiró ocupa a 5ª posição na tabela e o duelo pode consolidar o time na parte de cima e, consequentemente, no Super 8. A partida será transmitida pela ESPN.

De olho no Super 8, torneio que vai reunir os melhores times do turno do NBB em mata-mata no mês de dezembro, Botafogo e Minas estão separados por apenas um triunfo na tabela de classificação. Os alvinegros têm mostrado que seu jogo coletivo sai muito bem do papel e funciona como arma principal no sistema aberto. Mesmo nas ausências de Coelho e Murilo, que retornam em 2019, ou Cauê, afastado por duas semanas, o time manteve o equilíbrio e o comprometimento com a filosofia de jogo. Contra o Vasco, por exemplo, Léo Figueiró contou com dígito duplo em pontuação de cinco atletas. O técnico falou sobre a evolução do time e a expectativa para o jogo desta terça.

– O time vem jogando bem, mostrando maturidade e consistência. De zero a dez, acredito que estamos no sete e meio. Sábado chegamos muito perto de executar tudo que planejamos, a equipe fez um jogo excelente. Agora teremos uma partida dificílima contra o Minas, que é um adversário direto, jogando dentro de casa. Eles têm excelentes jogadores, alguns que já trabalhei, e sei a dificuldade que eles vão nos proporcionar. Será um desafio bem difícil, mas vamos entrar para seguir nossa proposta e buscar mais uma vitória fora de casa.

Fonte: Site oficial do Botafogo