Com direito a homenagem ao astro do basquete Kobe Bryant, morto no último domingo num trágico acidente de helicóptero na Califórnia, e emoção até o final, o Botafogo perdeu para o Minas por 86 a 84 na noite desta terça-feira, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, com portões fechados, pelo NBB Caixa 2019/2020.

Após o pula-dois inicial, as equipes de Botafogo e Minas deixaram o cronômetro da posse de bola estourar em homenagem a Kobe Bryant, que vestiu a camisa 24 na maior parte da carreira pelo Los Angeles Lakers.

Apesar de não contar com presença de torcida, o confronto desta terça-feira em General Severiano foi muito equilibrado do início ao fim. Nenhuma equipe conseguiu abrir mais do que seis pontos de vantagem até o último período.

Jogadores de Botafogo e Minas deixaram o cronômetro estourar na primeira posse de bola em homenagem a Kobe (FOTO: Vitor Silva/Botafogo)Jogadores deixaram o cronômetro estourar na primeira posse de bola em homenagem a Kobe (FOTO: Vitor Silva/Botafogo)

O Minas começou na frente, mas o Botafogo conseguiu tomar a dianteira no segundo período. Porém, os visitantes voltaram a ficar na frente no último e decisivo quarto e conseguiram a vitória nos últimos segundos. Paulinho Boracini, do Botafogo, errou um lance livre e deixou escapar a possibilidade de levar a partida para a prorrogação faltando apenas cinco segundos.

Leandrinho, do Minas, foi o cestinha da partida com 24 pontos. Pelo lado do Botafogo, Lucas Mariano fez 20 pontos, enquanto o norte-americano Jamaal anotou 18.

Com sete vitórias em 11 derrotas e ocupando a 11ª posição na classificação do NBB Caixa 2019/2020, dentro da zona de classificação aos playoffs, o Botafogo volta à quadra na quinta-feira para receber o Unifacisa (PB), às 20h, novamente com portões fechados em General Severiano, com transmissão do DAZN.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 84 X 86 MINAS

Ginásio: Oscar Zelaya
Data-Hora: 28/1/2020 – 20h
Árbitros: Fernando Serpa, João Pedro Boni e Diego Chiconato

BOTAFOGO: Coelho (10), Mogi (7), Jamaal (18), Arthur (6) e Lucas Mariano (20). Entraram: Paulinho Boracini (9), Diego (11), Jackson e Freddie McSwain (3) – Técnico: Léo Figueiró.

MINAS: Alex (10), Tyrone (14), Gui Deodato (10), Davi (5) e Scott (13). Entraram: Leandrinho (24), Shilton (7), Black (3), Jackson Jr. e Alexei – Técnico: Léo Costa.

Fonte: Redação FogãoNET