Em um duelo entre os dois lanternas da NBB, o Vasco acabou se dando a melhor sobre o Botafogo e derrotou o seu rival carioca pelo placar de 72 a 68. Liderado pela ótima atuação de Jackson, principal nome da partida com 25 pontos, 7 rebotes e cinco asisitências, a equipe da casa garantiu o triunfo após uma virada no marcador feita no último quarto do confronto disputado na Arena Carioca.

No primeiro quarto, a equipe cruzmaltina começou com um ritmo mais forte. Com uma boa porcentagem de acerto nas jogadas ofensivas, o time da casa abriu a partida com um 10 a 0 no placar. Após uma pausa técnica do treinador Márcio Andrade o Botafogo conseguiu recuperar parte do prejuízo acabou o período com uma desvantagem de seis pontos.

Nos segundo quarto, o Botafogo mostrou que a reação acontecida no final do primeiro período não seria exclusiva daquele momento. No entanto, o Vasco também seguiu com um ritmo forte. O Glorioso acabou vencendo no resultado parcial do período, porém foi para o intervalo atrás no placar por 38 a 35.

Após o período da pausa, a equipe do Vasco não voltou com a mesma força do primeiro tempo. Errando muitos passes, a equipe da casa conseguiu anotar apenas 12 pontos nos 10 minutos do quarto. O Botafogo por outro lado seguiu a mesma intensidade e conseguiu chegar ao último quarto com a vantagem no placar, que mostrava 50 a 57.

O Vasco voltou de uma outra maneira para o período final da partida. Jogando de maneira rápida ofensivamente e agressiva no setor de defesa, o cruzmaltino não demorou para retomar a dianteira no placar. Impedindo o adversário de jogar, a equipe da casa soube administrar a vantagem para fechar o duelo em 72 a 68.

Fonte: Gazeta Esportiva