Depois de dois jogos amargando o revés, o Bauru conquistou sua primeira vitória no NBB 11. Nesta quinta-feira, o Dragão, com bom aproveitamento nas bolas de três, venceu o Botafogo por 82 a 63, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, São Paulo. Com o resultado, os cariocas viram sua segunda derrota na competição. Um dos responsáveis pelo placar foi Jefferson, substituto de Larry Taylor, ao anotar 19 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

O próximo duelo do Bauru será contra o Franca, às 14h, no sábado. Na terça-feira, o Botafogo enfrenta o Paulistano, às 20h, em São Paulo. As equipes vão lutam pelo segundo triunfo.

O JOGO

O Botafogo estava buscando a sua segunda vitória, enquanto o Bauru a sua primeira na competição. Os cariocas começaram melhor, com destaque defensivo e ofensivo. Entretanto, as bolas de três pontos caíram para os paulistas e facilitou para encostar no placar. No final, o placar ficou igualado entre os times.

Mesmo sem Larry Taylor e Alex, o Bauru equilibrou a partida e conseguiu ultrapassar no placar. Ao mesmo tempo, o Dragão obteve um baixo aproveitamento nas bolas de dois, com apenas três acertos em 13 arriscados, mas em compensação, acertou oito cestas de dez arriscados. Ruiz foi o principal jogador para conseguir o feito inusitado no Panela de Pressão.

O Botafogo lutou para recuperar a liderança no placar. Mogi e Ansaloni comandavam o também baixo aproveitamento ofensivo. Isto, porque as equipes priorizaram o sistema defensivo. E no encerramento do duelo no primeiro tempo, as bauruenses ficaram em vantagem: 34 a 30.

Na volta para o segundo tempo, as equipes retornaram de forma diferente. O Dragão, que estava acertando poucas bolas de dois, passou a ficar com o bom aproveitamento. Além disso, os chutes de três também foram explorados e Jefferson substituiu literalmente Larry Taylor e anotou 18 pontos. O ataque do Alvinegro foi pouco efetivo e o sistema defensivo irreconhecível.

No último quarto, o problema já estava praticamente sacramentado. Com isso, foi somente administrar o resultado favorável e fechar com a primeira vitória na competição do basquete nacional.

Fonte: Site oficial do Botafogo