Já classificado para os playoffs da Liga Ouro, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), o Botafogo perdeu para o Blumenau por 75 a 66 na noite desta terça-feira, no Ginásio do Galegão, em Blumenau (SC). Esta foi a primeira de uma série de três partidas do Glorioso em Santa Catarina.

Dono da casa, o Blumenau foi mais eficiente durante todo o jogo e ficou à frente do placar desde o primeiro quarto, com um aproveitamento de 48,1%. Já o Botafogo teve apenas 36,9% de eficácia nos arremessos. Mesmo derrotado, o Glorioso teve o cestinha da partida, David, com 17 pontos. Abner anotou 13 rebotes e marcou um duplo-duplo, com 14 pontos.

Com a derrota, o Botafogo segue na terceira colocação em pontos, com 23, mas na vice-liderança em termos de aproveitamento, por ter um jogo a menos que o Joinville/AABJ. Para terminar como líder sem depender de outros resultados, precisa vencer os dois jogos que restam, contra Joinville/AABJ, quinta-feira, às 20h, em Joinville; e Brusque, único time já eliminado, sábado, em Brusque.

Os playoffs terão Contagem Towers (MG), Botafogo, Joinville/AABJ e Blumenau, restando apenas saber quais serão os confrontos dos playoffs. Apenas o campeão terá direito à vaga na próxima edição do NBB.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA OURO:

1) Contagem Towers – 10v / 4d
2) Joinville/AABJ – 9v / 6d
3) BOTAFOGO – 9v / 5d
4) Blumenau – 6v / 7d
5) Brusque – 1v / 13d
6) Santos-AP – Excluído

JOGOS QUE RESTAM:

18/5 – 20h – Joinville/AABJ x Botafogo
18/5 – 20h – Brusque x Blumenau
20/5 – 18h – Brusque x Botafogo
26/5 – 20h – Contagem Towers x Blumenau
28/5 – 14h – Contagem Towers x Blumenau

Fonte: Redação FogãoNET