Encerrando sua participação na primeira fase do NBB 11, o Botafogo perdeu para o Corinthians por 84 a 77, na noite desta terça, no Ginásio Wlamir Marques. O resultado manteve o time da Estrela Solitária na sexta posição, com a vantagem do mando de quadra nos playoffs.

O time da casa teve melhor início e abiu 15 a 6. Com dificuldade nas infiltrações, o Botafogo apostou nas bolas de três e teve sucesso. Arthur, Cauê e Jamaal, duas vezes, acertaram seus arremessos e reduziram a desvantagem para 20 a 18 ao fim da etapa inicial. Superior novamente nos primeiros minutos do quarto, o Corinthians voltou a abrir distância e obrigou Léo Figueiró a parar o jogo. A reação veio pelas mãos de Jamaal e Cauê, mas quem deu números finais ao primeiro tempo foi Arthur, com bola de três no estouro do cronômetro para deixar tudo igual: 44 a 44.

Na volta do intervalo, o alvinegro carioca não encontrou seu melhor ritmo em quadra. Mesmo assim, a dupla Cauê e Jamaal seguiu funcionando, combinou 14 pontos e o Fogão entrou no último quarto perdendo por 66 a 61. Trabalhando a bola com paciência e evitando os contra-ataques, os times fizeram um último período mais truncado. A diferença variou de duas a três posses do início ao fim do período, onde o Botafogo ainda perdeu o norte-americano por duas faltas técnicas. Sem grandes emoções e riscos, o jogo terminou em 84 a 77 para os paulistas, que venceram o jogo, mas ficaram com a 7ª posição.

Destaque em mais uma partida, com 17 pontos e sete assistências, Cauê Borges lamentou a derrota no desfecho da primeira fase, mas enalteceu a campanha do Glorioso.

– Viemos preparados para um jogo difícill, não conseguimos o resultado, mas terminamos o primeiro turno em sexto, que era o nosso objetivo principal. Garantimos o mando de quadra nas oitavas e sabemos que isso é muito importante. Fizemos uma grande campanha! Agora é ver o que a comissão técnica vai passar e trabalhar forte para a série contra o São José.

Consolidado como sexto melhor time na primeira fase do NBB, o Botafogo terá a vantagem do mando de quadra nas oitavas de final, contra o São José, em série melhor de três.

Fonte: Site oficial do Botafogo