O Flamengo entrou em quadra na noite desta sexta-feira (13) para encarar o Botafogo, no Tijuca Tênis Clube, em partida válida pela última rodada do Campeonato Estadual. No confronto para saber qual equipe teria a vantagem do mando de quadra na final da competição, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu o alvinegro por 88 a 76. Franco Balbi foi eleito o melhor da partida com 22 pontos.

O primeiro quarto começou com o Flamengo demonstrando um forte poder defensivo que bloqueava as principais jogadas de ataque do time alvinegro. No ataque, o Fla tentava as jogadas de profundidade, buscando entrar no garrafão do Botafogo para pontuar. Mas o jogo estava bastante parelho, com nenhuma das equipes abrindo vantagem no placar, terminando o primeiro quarto com vantagem mínima de 18 a 17 para o Flamengo. No segundo quarto, a superioridade técnica do Fla foi se sobressaindo, e com isso aumentando a vantagem no marcador. A boa marcação rubro-negra neutralizava as tentativas de ataque do adversário, e com isso a diferença aumentava. O grande destaque no primeiro tempo e partida ficou por conta de Leron Black, com ótima pontaria nos arremessos de três, fazendo 13 pontos e dando a vitória parcial para o Fla por 43 a 30.

O terceiro quarto teve início como terminou o segundo. O Rubro-Negro manteve uma boa margem de pontos à frente no placar e a torcida vibrava a cada cesta que entrava. O argentino Franco Balbi começou a se destacar no jogo, acertando bolas de três e pegando rebotes na quadra de ataque. O Botafogo também acertava suas bolas quando ia para o ataque, tornando a partida com pontos lá e cá. E o terceiro quarto terminou 62 a 56 para o Fla. No último e decisivo quarto, o time rubro-negro manteve a mesma pegada e foi aumentando ainda mais a diferença no placar, mostrando um excelente jogo coletivo da equipe. Mais próximo do fim da partida, o técnico Gustavinho rodou o time e colocou os garotos em quadra, que souberam administrar a boa vantagem conquistada durante o duelo: 88 a 76.

Com o resultado, o Flamengo terá direito a dois mandos de quadra por ter feito melhor campanha. A primeira partida da decisão contra o Botafogo será realizada no dia 1 de outubro.

Fonte: Olimpíada Todo Dia