O Pinheiros precisa de apenas uma vitória para voltar à semifinal do NBB. Neste sábado, a equipe da capital paulista fez um ótimo primeiro tempo e bateu o Botafogo por 89 a 64 no lotado Ginásio Henrique Villaboim, fazendo 2 a 1 na série melhor de cinco das quartas de final.

Com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, Betinho teve atuação de gala e comandou as ações ofensivas do Pinheiros. Pelo lado do Botafogo, Arthur se destacou com 13 pontos e quatro rebotes.

Em um duelo intenso e aberto no primeiro quarto, o Pinheiros tratou de mostrar logo a que veio e colocou nove pontos de vantagem para cima do rival. Sem baixar o ritmo, os donos da casa repetiram a dose na sequência e foram para o intervalo triunfando por 51 a 33.

Com tamanha vantagem, o Pinheiros se deu o luxo de tirar o pé, mas, ainda assim, não foi ameaçado pelo Botafogo. Abatidos, os cariocas viram os rivais abrirem ainda mais no último quarto para confirmar a vitória por 89 a 64.

Agora, a série volta para o Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, onde o Pinheiros pode confirmar a classificação caso vença. Se o Botafogo empatar o duelo, a decisão será em São Paulo, novamente no Ginásio Henrique Villaboim.

Fonte: Gazeta Esportiva