O Botafogo volta à quadra do Oscar Zelaya pelo NBB nesta sexta, às 19h, para duelar contra o Brasília. A partida será realizada com os portões fechados e a transmissão será exclusiva do DAZN.

Após a intertemporada, o recomeço do Botafogo não foi dos melhores no NBB, onde a equipe foi superada por quatro vezes consecutivas e perdeu Cauê, Du Sommer e Wesley Senna lesionados. A resposta veio no último sábado, com vitória sobre o Basquete Cearense em General Severiano. Agora, a equipe de Léo Figueiró quer aumentar sequência positiva e voltar a subir na tabela. O Glorioso é o 12º colocado, com 8 vitórias e 12 derrotas. Capitão do time, Henrique Coelho falou sobre o momento.

VITÓRIA NO ÚLTIMO SÁBADO

– Foi muito importante pra recuperar a confiança do grupo, fizemos bons jogos antes, mas a vitória vinha escapando no fim e nos frustrando um pouco. Acredito que os pequenos intervalos entre os jogos também foram importantes pro nosso time amadurecer, evoluir e mostrar que estava no caminho certo mesmo com as derrotas. Acabou que o resultado só veio contra o Basquete Cearense, mas estamos prontos pra começar uma sequência positiva.

PORTÕES FECHADOS

 – Não tem sido bom para nenhum atleta, até mesmo os adversários. Se perde um pouco o clima do jogo, mas a gente tem que se esforçar ao máximo pra manter a concentração e jogar firme. A torcida está fazendo falta, mas vamos entrar em quadra com muita força de vontade pra buscar essa recuperação no campeonato e voltar a sentir o apoio deles no ginásio em breve.

DESFALQUES

– É uma situação difícil, onde mesmo sabendo da rotação menor, temos que nos doar um pouco a mais. Dentro da quadra são cinco contra cinco, momento a momento, quarto a quarto, e todos sabem que em poucos minutos uma partida pode ser resolvida. Então, é viver cada segundo do jogo com atenção redobrada. A gente tem que entrar com vibração e consciência pra executar o plano tático, vencer e subir um pouco mais na tabela. O Brasília é um adversário direto e não podemos tropeçar contra eles dentro de casa.

Fonte: Site oficial do Botafogo