Após engatar três vitórias seguidas no Oscar Zelaya, o Botafogo sofreu duas derrotas fora do Rio e ocupa a oitava posição na tabela do NBB. Nesta terça-feira (27), mais uma vez diante da sua torcida, o time do técnico Léo Figueiró mede forças contra o São José, às 20h. A partida será transmitida pela ESPN.

Cestinha do Campeonato Carioca e fundamental  na primeira vitória do time no NBB, sobre o Franca, Cauê Borges esteve duas semanas afastado por conta de uma luxação no dedo indicador da mão direita e retornou no triunfo sobre o Corinthians. Desde então, o ala vem ganhando mais ritmo de jogo, melhorando suas médias e recuperando a confiança. Cauê falou sobre o momento da equipe, avaliou os últimos confrontos e projetou o duelo da próxima terça.

RETORNO

–  Foi chato ficar fora de jogos como aqueles, mas o time foi bem, fiquei muito feliz de ver todo mundo jogando certo, entrosado. Voltei contra o Corinthians usando uma proteção, não joguei tanto, mas o time manteve o ritmo e conquistou outra vitória importante. Continuei usando a proteção nos jogos fora de casa, me atrapalhava na hora de arremessar, mas estou treinando sem ela. Aos poucos, vou recuperando a confiança e os movimentos que sou acostumado a fazer.

ÚLTIMOS DOIS JOGOS

– Nosso time tem a consciência de que poderia fazer mais. Nossas características são defesa forte e contra-ataques, somos um time rápido. Brasília e Cearense tiraram um pouco da velocidade que o Jamaal imprime e nós começamos a cadenciar muito o jogo. Precisávamos fazer o sistema funcionar, mas não aconteceu e perdemos nossa maior arma, que é ter esse controle da bola e a procura dos melhores arremessos no tempo certo. Fica o aprendizado, nem sempre tudo vai funcionar perfeitamente, mas temos que nos preparar para manter o equilíbrio diante dessas situações e achar os atalhos.

SÃO JOSÉ

– A confiança do nosso grupo está lá em cima. Tivemos duas derrotas fora de casa, mas vimos os vídeos, conversamos, estamos corrigindo as falhas nos treinamentos e temos tudo para fazer um bom jogo ao lado da nossa torcida. Mais uma vez é hora de levantar a cabeça, entender a importância dos jogos e entrar em quadra mordendo. O NBB é assim, um jogo atrás do outro, sem muito tempo para comemorar ou lamentar, mas sempre buscar a evolução.

A partir de R$ 5, os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira, na Loja Oficial de General Severiano.

Fonte: Site oficial do Botafogo