Após duas derrotas fora de casa e um intervalo de 11 dias sem atuar, o Botafogo voltou a vencer no NBB. Na noite desta terça-feira, em casa, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o Glorioso derrotou o São José por 84 a 74 e chegou a cinco vitórias em nove jogos, ocupando a sétima colocação.

Liderado pelo trio Ansaloni (cestinha do jogo, com 21 pontos, e 8 rebotes), Jamaal (16 pontos e 8 assistências) e Cauê (14 pontos e 4 assistências) e sem a estrela Murilo, o Botafogo foi superior principalmente no segundo período, quando marcou 20 a 6. Pelo lado do São José, os destaques foram Pastor (21 pontos) e Pedro (17).

– O Botafogo precisava de uma vitória como essa. Foi muito importante, em casa temos que fazer isso mesmo, o que o Léo (Figueiró, técnico) está pedindo, foi bom voltar para casa com essa grande vitória contra uma grande equipe como é o São José. Nosso grupo está de parabéns – comemorou Ansaloni, em entrevista à ESPN.

O Botafogo volta a quadra no próximo sábado para encarar o clássico contra o Vasco da Gama, às 14h, em São Januário, com transmissão da Band.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 84 X 74 SÃO JOSÉ

Ginásio: Oscar Zelaya
Data-Hora: 27/11/2018 – 20h
Árbitros: Fabiano Huber, Gustavo Edson Mathias e Mauricio Serour

BOTAFOGO: Cauê (14), Jamaal (16), Arthur (15), Ansaloni (21) e Mogi (4). Entraram: Fabrício (1), Erike (2) e Maique (11) – Técnico: Léo Figueiró.

SÃO JOSÉ: Schneider (16), Pedro (17), Sahdi (10), Márcio (3) e Coimbra (1). Entraram: Hélio, Pastor (21), Panuzio, Johnson e Mineiro (6) – Técnico: Jaú.

Fonte: Redação FogãoNET