Quatro dias após a primeira partida pelos playoffs do NBB, Botafogo e São José voltam a jogar pelas oitavas de final do torneio nesta sexta-feira, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, às 21h10, com transmissão do Fox Sports. O Alvinegro, por ter vencido o duelo passado, garante classificação para a próxima fase em caso de triunfo. Em caso de vitória da equipe paulista, o confronto será decidido no próximo sábado, também em solos cariocas.

Para o São José, é ganhar ou voltar para o interior paulista de mãos atadas. A equipe comandada pelo treinador Paulo César não poderá contar com o ala-pivô Douglas Nunes, cestinha do time na temporada regular, por conta de uma lesão no joelho, sofrida ainda no primeiro jogo. Para o lugar do camisa 24, Pastor deve iniciar o duelo no Rio de Janeiro.

O Botafogo, por sua vez, não terá – novamente – a presença de Murilo Becker. O pivô se machucou ainda na temporada regular e provavelmente não retorna às quadras neste NBB. Por outro lado, o treinador Léo Figueiró terá o retorno de Mogi, poupado no primeiro jogo.

A partida realizada no Ginásio Linneu de Moura, na última segunda-feira, foi marcada por emoção. O Botafogo perdia quando restavam menos de 40 segundos para o fim, quando Jamaal acertou uma bola de três e colocou o Alvinegro na frente. No decorrer do duelo, o Glorioso administrou a vantagem e fechou o placar em 87 a 81. Ao LANCE!, Jamaal Smith fez uma prévia do jogo.

– Vai ser uma guerra. É um time que tem muita habilidade, tem jogadores que sabem jogar. Preciso que todos os torcedores venham para o jogo porque vai ser uma verdadeira batalha. O São José vão brigar durante 40 minutos, assim como fizeram lá (São José dos Campos), então a gente tem que ficar pronto para isso – afirmou.

Fonte: Terra