Em busca da parte de cima da tabela de classificação no NBB, onde ocupa hoje o 11º lugar, o Botafogo terá quatro jogos seguidos em General Severiano. A sequência começa na próxima terça (28), às 20h, no duelo contra o Minas.

Na última semana, o Glorioso saiu do Rio para medir forças contra São Paulo e Paulistano, e acabou superado nas duas oportunidades. Em ambos os jogos, o time da Estrela Solitária viveu bons momentos, assumiu a liderança do placar diversas vezes, mas não fez boas retas finais, principalmente no embate do último sábado. Diante do Paulistano, o revés aconteceu na última bola. Técnico do time, Léo Figueiró lamentou os desperdícios de rebotes defensivos e garantiu empenho máximo nos treinamentos para corrigir o problema.

– A equipe veio seguindo o plano tático, envolvendo no ataque, sendo mais intenso na defesa, mas nos dois jogos tivemos um problema grave no rebote e isso custou caro no fim. Estamos trabalhando a semana inteira, tentando corrigir essa questão fundamental, principalmente em jogos difíceis, onde não podemos dar duas oportunidades para os adversários finalizarem.

Com 7 vitórias e 10 derrotas, o Fogão tem a chance de arrancar no segundo turno do NBB diante da sua torcida e ganhar posições importantes na tabela, principalmente se tratando de confrontos diretos. O assistente técnico da Seleção Brasileira também comentou a oportunidade da próxima semana.

– Temos o segundo turno pela frente, nossa meta é se preparar pra chegar bem nos playoffs. Jogo a jogo, treino a treino, é um trabalho de formiguinha na busca pelos resultados positivos. O time está 100% comprometido, a gente quer voltar a vencer, dar alegria pra torcida, melhorar o nosso aproveitamento e subir na tabela. São 4 jogos em casa, contra adversários diretos, onde teremos o apoio do nosso torcedor e tudo para retribuir.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO ALVINEGRO

Botafogo X Minas, às 20h, dia 28
Botafogo x Unifacisa, às 20h, dia 30
Botafogo x B.Cearense, às 16h, dia 1º de fevereiro
Botafogo x Brasília, às 19h, 7 de fevereiro

Fonte: Site oficial do Botafogo