O Masters+50 do Botafogo venceu o Macnekzie por 73 a 58 na tarde do último sábado e conquistou o título Estadual da categoria. A partida aconteceu em General Severiano e selou o terceiro título em quatro anos da equipe que é formada, em sua maioria, por ex-atletas do Alvinegro nas décadas anteriores.

A partida começou equilibrada, com trocas de liderança e o Fogão bem nas bolas de dois. Mais eficientes, os visitantes saíram na frente e venceram o primeiro quarto por 17 a 13. Na sequência, o Alvinegro teve uma atuação arrasadora e conquistou a vantagem que garantiu o título minutos depois. Com uma defesa impenetrável, que permitiu apenas oito pontos, e bastante variação ofensiva, o time se impôs e foi para o intervalo vencendo por 37 a 25.

O Mackenzie voltou para o jogo disposto a retomar a liderança do placar e melhorou seu desempenho ofensivo. Porém, a resposta veio na mesma moeda do lado alvinegro, que manteve o alto poder de fogo e foi para o período derradeiro com vantagem em dígito duplo: 53 a 43. Mais concentrado e contando com os tiros certeiros de Romeu, cestinha da equipe com 14 pontos, o Botafogo controlou o quarto período e fechou o jogo com tranquilidade: 73 a 58.

Esta foi a terceira conquista do Glorioso no Masters+50, que já tinha levantado os troféus de 2015 e 2016.

Fonte: Site oficial do Botafogo